Meu desenho favorito


Meu desenho preferido costumar ser lindo e delicado, e por mais inocente e leve que seja, nos trás muitas frases e momentos cheios de maturidade e aprendizados. É uma animação muito especial. Porque ela faz a gente se sentir real. É um desenho cheio de fantasia, mas aquela parte humana, terráquea, da coisa, tá ali presente. E é lindo!

Em cada episódio podemos ver que precisamos de aceitação, amor próprio e diálogo para um entender o outro, que diferenças não são ruins e que todos podemos existir se estivermos dispostos a conversar. A simplicidade, a ternura e o carisma de Steven nos faz ter vontade de ver todos os episódios.


Pérola → Minha personagem favorita. Ela tem um desenvolvimento sutil mas bem significativo. É uma personagem muito humana em questões psicológicas e emocionais, tudo nela se conecta. Os traços de suas personalidade batem demais com sua evolução e sua paleta de cores consegue ser incrivelmente clean.


Lapis Lazuli → Por vezes cheguei a me comparar com essa gem, talvez seja por isso que a tenho como uma das minhas favoritas. Azul é a minha cor, quem sabe seja por isso que me apeguei a ela. Que a cor deste suéter não é um simples azul, não é turquesa, não é lápis-lazúli, ele é azul celeste.

5 comentários:

  1. Olá Lucas! Já ouvi muito falar do seu blog em outros que acompanho mas não me lembro de ter comentado por aqui!
    Engraçado como o Universo dá uns sinais pra gente né... porque Steven Universe também é meu desenho favorito e agora já nos considero melhores amigos por causa disso kasjkdja

    Entendo totalmente quando diz que o desenho faz a gente se sentir real! A Rebecca Sugar sabe bem como tocar nossos corações! Adoro como os temas humanos nos fazem crescer e aprender junto com o Steven e as outras Gems! Steven Universe mudou minha vida :')

    Eu estou apaixona pela sua sensibilidade ao destacar suas personagens favoritas! Se não se incomodar, gostaria de fazer o mesmo com a minha predileta, depois do Steven:

    Peridot: Pequena, mas ela prova que aparência não significa nada. Ela chega à série ao lado das vilãs, naquele momento, mas se prova uma amiga incrível. Gosto como ela tem sua mente fechada desconstruída ao longo dos episódios em que aparece e como o amor a faz maior e melhor com o tempo. Aprendi a ver o mundo por outra perspectiva, tendo como sonho ''paz na Terra e muito amor''. Nunca fui muito fã de verde, mas agora até que eu gosto bastante :) Acho que a Peri me ajudou nisso também!

    Obrigada por me lembrar do amor com essa postagem, Lucas! Você é luz!

    Beijinhos!
    https://sopadesol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nunca parei para assistir Steven Universo, mas sempre esteve na minha lista de coisas que um dia ainda verei. Eu gosto da ideia das gems, especialmente porque são seres não-binários e parecem ter um simbolismo bem importante.

    Beijinhos!
    Míng Yuè

    ResponderExcluir
  3. Só assisti a alguns episódios aleatoriamente com a minha irmã, mas sei que é um desenho com bastante representatividade, o que é bacana :)

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse desenho,aliás eu amo todo o Cartoon Network. Esse desenho tem uma sensibilidade única, os aprendizados que aprendemos sem perceber... tudo é maravilhoso nesse desenho <3

    PS: eu li o seu comentário no meu blog e amei cada pedacinho. agora estou de casa e endereço novo: https://ateoriadoavesso.blogspot.com

    um beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto bastante de alguns desenhos (alguns da Cartoon e outros da Disney), maaaas aqui em casa tem um canal tooncast que são desenhos antigos, menino é uma delícia hahahaha <3

    http://isabelpastel.blogspot.com/

    ResponderExcluir