Eu prefiro ficar sozinha do que estar com alguém que não tem nada a oferecer.



Marilyn Monroe (atriz, modelo e cantora norte-americana) descrita como a grande estrela do cinema de Hollywood viveu seus momentos de fama muito bem apurados mesmo que isso tenha lhe custado a vida. Por trás de uma jovem menina volúpia e desejada por todos se encontrava uma mulher perdida e vulnerável tentando se encontrar,mesmo que seu passado de solidão não lhe ensinasse a lidar com isso.

Com seus cabelos loiros e chamativos era taxada como loira burra pelos seus papéis icônicos nos cinemas mesmo que isso tenha durado apenas uma década. Sua infância não foi nada fácil,sempre criada em lares adotivos (ou em orfanato) além de ter casado pela primeira vez aos dezesseis anos. Ela teve que aprender a sobreviver.

Viveu a maior parte de seus anos memoráveis com depressão,e uma tristeza profunda que se alargou mais depois de duas gravidez interrompida. Viciada em pílulas para dormir deste os 17 anos.

Sua morte foi repentina [1972] e até hoje muitos criam grandes teorias do que pode ter gerado seu falecimento como, "um plano para matar a artista" ou um suicídio.

Enfim ela só queria que alguém a amasse de verdade e desse a ela o verdadeiro reconhecimento que ela merecia. Até hoje ela deixa seu legado. VIVA A MARILYN!

4 comentários:

  1. Acho muito legal quando alguém apresenta um diferente ponto de vista sobre alguém, só porque a pessoa é tachada de alguma forma não significa que ela assuma essa personalidade. Há tanta coisa por trás das pessoas, sua história, pensamentos...

    Adorei o post.
    Até <3

    ResponderExcluir
  2. Marilyn rainha!
    Ela é maravilhosa, quebrou vários padrões, tinha uma personalidade incrível e até hoje sua morte ainda é um mistério mesmo...
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=Wykl15VIyy4

    ResponderExcluir
  3. Burro é quem pensava que uma pessoa como a Marilyn era burra, uma mulher que, na verdade, estava longe de ser burra, tinha grande sensibilidade e inteligência, mas que, para muitos, era o que aparentava ser, e julgar alguém pelas aparências é que é uma grande burrice. Por algumas razões, algumas que inclusive eu nem sei explicar muito bem, acho a Marilyn fascinante. Entrevistado pela Clarice Lispector, Vinicius de Moraes disse sobre a Marilyn: "se só existisse ela, já justificaria a existência dos Estados Unidos".

    ResponderExcluir
  4. talvez seja por isso que anos atrás criei uma pasta para ela no we heart it, usava ela como ícone nos meus perfis da internet... porque vejo na dor dela, a minha.

    ResponderExcluir