(3) filmes assistidos


Submarine (2010)

É um dos meus preferidos, sem dúvidas. Ser diferente na sociedade na qual vivemos hoje, tem sua beleza mesmo com pertubações e transtornos de ansiedade que enfatiza muito a verdadeira solidão. É um filme rico em detalhes que define tudo de forma branda e agridoce. Oliver (imaturo,egoísta e egocêntrico) tem uma relação bem peculiar com os pais. Bem aberta eu diria. Além de tudo,traz uma fotografia maravilhosa junto com um cenário e uma estética bem hipster. A trilha sonora é fantástica e foi toda escrita por Alex Turner que deu toda construção para o filme.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

Encantador como Amélie consegue achar graça no mundo em pequenas coisas. A arte na paleta de cores do filme é bela,afinal foi inspirada nas obras do artista Juarez Machado que abrilhantou mais a trama. A vida costuma ser chata por causa da monotonia e a sede de arrumar a vida do outro. Romance frânces,com arte francesa.  


Grandes Olhos (2015)

Digo que somente assistir por conta de uma das minhas cantoras preferidas fazer parte da trilha sonora. A mulher merece respeito,reconhecimento e liberdade. RESPEITA ELAS! O filme se resume a mais um macho escroto tentando ofuscar uma mulher na história da humanidade. Margaret nunca ganhou crédito pela sua arte na fascinação por olhos grandes mas sim seu marido. O jogo vira,é isto. 

9 comentários:

  1. EU AMO AMELIE POULAIN E BIG EYES HINOS SENSATOS E MAGICOS ♡

    ResponderExcluir
  2. AMELIE MARCOU MINHA ADOLESCÊNCIA,É UM FILME ICONICO E ATEMPORAL DEMAIS <3!

    E sim, psicologia é fascinante por demais. se é esse a sua meta, vá sem medo em busca dela. :)


    ResponderExcluir
  3. Eu amo Submarine, foi um dos filmes que me marcou muito, um dos meus favoritos ♡ Amelie Poulain e Big Eyes são muito muito muito bons e mágicos de assistir também~

    ResponderExcluir
  4. Dessa listinha, eu só assisti Submarine, que foi um filme que eu particularmente gostei muito. Acredita que eu nunca cheguei a ver Amelie Poulain, nem Big Eyes? Big Eyes eu só cheguei a ver o trailer, o que me deixou bem curiosa para descobrir a premissa do filme.

    ResponderExcluir
  5. Desses só vi Amelie Poulain, o qual gosto muito. O que me encanta nesse filme francês é a forma como transmite sua leveza e causa no espectador uma espécie conforto. Pelo menos foi assim comigo e algumas pessoas que conheço.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá Luquinhas o/
    Pior que eu nunca vi nenhum filme desses XD. Porém já vi pessoas falando bem de Amelie Poulain. Achei interessante o tema desses filmes e pensativos também talvez eu até veja um quando eu ficar sem nada para fazer, vai ser ótimo! <3

    Snack Cheese Visite nosso mundinho ~🍩 v i s i t e - n o s🍩

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA que saudades da Amélie cara acho que vou rever. Estou precisando voltar a ver o mundo como ela. Os outros eu ainda não vi mas já salvei aqui. Adorei seu blog.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu tinha a meta de assistir pelo menos cem filmes até o fim do ano. Estamos em novembro e eu não tenho a mínima ideia de quantos assisti. Fiquei toda enrolada com coisas do enem, sabe? Uma bosta. Mas enfim, esse post é com certeza um "sacode", um "ACOOOOOOORDA MENINA" pra eu parar de procrastinar e assistir os filmes que quero assistir. Você me lembrou de Submarine, eu ia assistir esse filme com um amigo, parceiro das maratonas, há uns dois anos, mas acabamos nunca assistindo. Eu conheço uma música do Alex que é desse filme, Hiding Tonight, e eu sou apaixonada por essa música. Ela é tão confortante, sabe? Dá uma sensação tão boa. Dá vontade de fazer uma cabaninha com lençol e pisca-piscas e ficar lá debaixo tomando chocolate quente, comendo coisas gostosas e sei lá. Lendo um livro. Inventando histórias na cabeça. Assistindo coisas. Só estando lá, sabe? Seguro e confortável. É uma das minhas sensações favoritas.

    Eu ouvi falar de Big Eyes na época que lançou, mas acabou que eu nunca assisti (assim como não assisti Guerra Infinita até hoje skjdhfksdjf já passou tanto tempo que até esqueci os spoilers do tt)eu fiquei muito curiosa pra assistir. Vou anotá-los na lista (que ainda vou criar, no caso)

    Eu adoro O fabuloso Destino de Amelie Poulain. Eu me identifico com ela no jeito que ela olha pra vida e sei lá, no jeito que esse filme me faz acreditar que não tem nada de errado em.. sabe, acreditar. sfjkdhfs Não sei se isso faz sentido. {ALERTA DE SPOILER} Eu também gosto muito do jeito que ela fica curiosa pra descobrir quem é o dono da caixinha e poder devolver pra pessoa. Eu sou meio obcecada com essas coisas, tipo. Se eu pegar um livro na biblioteca e ele tiver dedicatória, eu fico com uma vontade absurda de descobrir quem é a pessoa, como é a vida e a história dela, se a pessoa pra quem ela deu o livro e ela ainda são amigas, esse tipo de coisa. Eu sinceramente não sei se eu sou muito louca ou outras pessoas sentem isso. Enfim, eu sou apaixonada pela fotografia dele, e o jeito que os vermelhos e amarelos tem destaque.

    Fé no pai que até o fim do ano eu consigo assistir esses dois e os outros que tô querendo desde o começo do ano. Boa sorte pra mim. Ah, você já viu Irreplaceable You? Eu não tenho certeza do nome em português pq é totalmente diferente como sempre, mas tem na netflix. Esse filme é incrível e tem uma fotografia maravilhosa, também.

    Beijos, s.

    ResponderExcluir