6 anos


Depois de tanta gente me dizer que 6 anos era um filme incrível e que dividia muitas opiniões, abri o filme e assisti-o todinho na tarde de ontem. O Filme é de 2016 e é original da netflix, então podemos sentir um leve ar de que seria um belo registro cine lógico para a época. (x)

O filme tem direção de Hanna Fidell e me trouxe a recordação de um romance onde tem seus altos e baixos. O filme é sobre um relacionamento perturbante, pessoas abusivas e tóxicas, que porém é a realidade de muita gente que em muitas das cenas vai se identificando de uma certa forma.

SINOPSE♡Os dois pombinhos se conhecem desde infância e começaram a namorar faz (seis anos), até o momento o relacionamento entre os dois era estável porém Dan recebe uma oportunidade de emprego e é a partir daí que o romance começa ser abalado e tudo começa a tomar um direção diferente de tudo que eles tinham planejado.

Tem uma bela fotografia, porém a história é um pouco agoniante mas bem suave de se ver. O final foi o que mais me deixou angustiado pelo simples fato de não ter se fechado como eu gostaria, muitos podem achar que será um final ruim, quase chorei! Isso pode me fazer ser o diferente no quesito das opiniões sobre ele.

13 comentários:

  1. OLAAAAAA LUCAS! Como vai você?

    Eu já havia visto imagens desse filme no tumblr mas nunca soube o nome. A história parece ser interessante e filmes assim eu geralmente tenho um pouco de medo do final, mas irei assisti-lo sim para ver como é. Não consigo chorar facilmente (praticamente um monstro) mas fiquei curiosa.

    Sim minhas aulas também começaram e realmente é desgastante e eu comecei a estudar de manhã agora por causa do ensino médio então esta sendo um pouco difícil para mim também. Tomara que você consiga ir bem!
    godibai.

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu não conhecia esse filme? Pois é, na verdade eu já tinha visto falar por ai mas nunca tive a oportunidade de assistir.

    É um daqueles filmes clichês? A imagem parece ser ótima e também parece ser um drama, acertei? Ele está disponível na netflix? Quero muito ter a oportunidade de assistir.

    Assim que conseguir assistir, venho trazer um comentário mais detalhado sobre o mesmo. Adorei a indicação!
    http://suete-r.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ontem eu assisti o filme e posso dizer que amei. No começo pensei que não teria tantos conflitos já que eles pareciam estar apaixonados mas quando ocorreu aquele beijo roubado na piscina e quando ela viu a mensagem, logo pensei: DEU MERDA!

      OBRIGADA POR ME INDICAR.

      Excluir
  3. Luuuucaaas como tu esta?
    Eu não tenho Netflix em casa, mas tento acompanhar as séries por sites que disponibilizam hahaha
    Vou tentar achar esse filme.
    E sobre relacionamento abusivo.. Eu só perecebi que estava em um, quando dei um basta. E vi o tanto de coisa tosca eu tolerava.

    BesOs
    https://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luccas. Tudo bem?
    Já me deparei muitas vezes com esse filme no catálogo da Netflix, mas sempre acabo passando. Também já ouvir opiniões bem divididas sobre a obra. Gostei do seu ponto de vista, vou ver se consigo assistir. Depois te conto o que achei, mas já me encontro curioso, afinal, gosto de filmes que seguem caminhos improváveis ou simplesmente nos fazem ficar mal por ser tão semelhante a vida real.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Luccas, tudo bem?
    As minhas aulas não começaram ainda, então vou aproveitar e assistir este filme. Me interessei bastante, e acho que não vou me arrepender!

    Beijos,
    Cinderela em transe ☯

    ResponderExcluir
  6. As minhas aulas logo vão começar também. Entendo que a gente tenha de demorar um pouco na retribuição de comentários e na criação dos posts, mas tente não se afastar muito, Luccas.
    Quero ver esse filme, aaaaaa! Gostei da resenha, mais até do que Submarine. Eu gosto de histórias românticas. Agoniante? Hum... Eu provavelmente também ficaria angustiada - gosto de finais felizes, se não, não me conformo, auehuae :P E sim, eu provavelmente choraria .-.
    É exclusivo da Netflix? Eu não tenho Netflix, poxa. Será que tem como assistir por outro meio? Pesquisarei sobre isso.

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisei voltar aqui para dar minha opinião, aueh :P Eu assisti ao filme, por isso vou comentá-lo.
      Sim, ele diverge mesmo muitas opiniões. Vi críticas positivas e negativas acerca dele. A questão é que as pessoas não entenderam que esse filme retrata a realidade. Fiquei abismada com a quantidade de comentários chamando os personagens de babacas e que o filme é uma completa perda de tempo. Acordem! A história é pura realidade!
      Bom, eu gostei do filme. E diferente do que eu imaginava, acabei não chorando. O filme me rendeu um a reflexão profunda sobre algumas coisas:
      1. Carência da Mel: A garota é completamente iludida com um futuro perfeito para os dois, mas eu não a culpo. Ela pode ser meio teimosa às vezes, mas em um namoro de seis anos, todo mundo acaba achando que encontrou a sua cara metade. Devo admitir, eu me iludiria muito pensado que havia encontrado o garoto perfeito - e relembrando, Dan realmente parecia perfeito.
      2. O egoísmo de Dan: O cara parecia meigo, tão meigo! Mas me decepcionei muito ao ver suas atitudes ao longo do filme - cara, se você e sua namorada estão brigados, não significa que você pode trair ela, caramba! Eu simplesmente parei de torcer pelo casal quando tudo isso aconteceu. Na verdade, acredito que nem tudo tinha a ver com o emprego, afinal, ela precisava entender e ele precisava ser fiel. Os dois teriam de analisar a possibilidade juntos. Se eles se amavam realmente, iria dar certo.
      Só que o filme faz a gente se sentir realmente mal. Agonizante? Com certeza. Tudo, tudo mesmo pode prejudicar uma relação. É difícil lidar com todas as divergências e é isso que nos preocupa. A Lana já me ensinou isso, auehae :3 Gostei de ter assistido ao filme, valeu a pena.

      Excluir
  7. aaaaaaaaaah, esse filme. faz tempão que já assisti, mas lembro de algumas partes. lembro de achar que em algumas partes ele foi meio pesado e tóxico né?
    no final, gostei,rs.

    :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar nesse filme. Parece ser uma história muito interessante e já entrou na minha lista (mesmo o tema sendo meio pesado).
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha muita vontade de assistir, mas vi que tinha só uma estrela e meia na Netflix e achei que não valeria a pena, mas agora com a sua indicação a vontade voltou haha vou tentar assistir ainda hoje!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro quando venho aqui porque vejo algumas indicações diferentes, que jamais veria em outros blogs, tipo Submarine por exemplo. Eu não conhecia ainda esse filme, apesar de passar mais tempo rodando no catálogo da Netflix do que assistindo. Acho que a fotografia do filme acabou me pegando mais do que a sinopse do filme - já que me pareceu mais um romancezinho água-com-açúcar -, e a protagonista também me parece muito com a Taissa Farmiga de American Horror Story, conhece? Bem, vou adicionar na minha lista da Netflix e ver se assisto qualquer dia desses. Espero que eu goste do fim tanto quanto você.

    Tenho postado até com certa frequência - que nunca fui de ter em nenhum blog -, mas com a faculdade voltando dia 20 acho difícil conseguir manter no mesmo ritmo. Talvez as postagens até continuem - porque eu tenho mania de deixar vários posts nos rascunhos -, mas de um jeito ou de outro a interação com outros blogs vai acabar diminuindo...

    Boa semana pra você Luccas!

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Luccas!
    Nunca assisti esse filme, mas já conhecia. Preciso dizer que agora fiquei com vontade de assistir. Vou ver se consigo assistir qualquer dia desses e depois te conto o que achei.
    Ah, espero que consiga se organizar pra postar aqui, viu? =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir